Quando pensamos em estética, pensamos em beleza, saúde e bem-estar do nosso corpo. No entanto, existem fatores que podem causar desequilíbrio no nosso organismo que fazem com que nosso corpo não ganhe a forma que mais desejamos. Os maus hábitos alimentares e o sedentarismo estão entre eles.
Estudos comprovam que a mulher brasileira é a que mais recorre aos recursos estéticos em busca de um corpo perfeito. Mas, muitas desconhecem que através da nutrição e atividade física podem potencializar bastante o efeito de todos os tratamentos estéticos.
“Os tratamentos estéticos atuam para complementar os resultados dos treinos e podem agir onde a atividade física não consegue influenciar. Com eles é possível, por exemplo, conseguir uma pele mais firme e, assim, se livrar dos furinhos indesejados da celulite. Aquela gordura localizada que não sai de jeito nenhum também pode ser mais facilmente eliminada com o uso das tecnologias, sempre aliadas, claro, a uma boa alimentação”, conta Camilla Estil, que comanda a clínica Estil, em São José dos Campos.
Quando fazemos uma boa alimentação, adquirimos os nutrientes necessários para o organismo funcionar bem, e na atividade física, estamos prevenindo nosso corpo de doenças oportunistas, adquiridas de maus hábitos alimentares. Os tratamentos estéticos, por sua vez, melhoram a oxigenação do tecido, aumentando a nutrição celular.
“Através deles é possível melhorar o contorno corporal, remodelando a silhueta, e dando mais firmeza a pele. Vale lembrar também que a hidratação é muito relevante durante qualquer tratamentos estético. Logo, uma alimentação saudável aliada a exercícios físicos e tratamentos estéticos individualizados são infalíveis para conquistarmos o corpo que sonhamos”, finaliza Camilla. sda
Fonte: OVALE